Feira do Fumeiro dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira


26, 27, 28 de Fevereiro e 6 e 7 de Março em Trancoso

O Pavilhão Multiusos de Trancoso vai acolher a VII edição da Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira nos dias 26, 27, 28 de Fevereiro e 6 e 7 de Março.
Este evento é organizado pela AENBEIRA e pretende valorizar e promover os produtos regionais.
Do programa consta a exposição de fumeiro, queijos, vinhos, azeites, pão e doces, artesanato, gastronomia regional, música e folclore da região.

Declare todo o seu amor neste dia especial

A pensar em mais um dia de São Valentim que se aproxima a Trancoso Eventos lança uma promoção especial prometendo não deixar ninguém indiferente. Leve a sua cara metade ao cinema pelo preço de um só bilhete.

Local: Cine Auditório Jacinto Ramos
Organização: Trancoso Eventos E.E.M.
Data: 14 de Fevereiro às 16h00

Desfile de Carnaval em Vila Franca das Naves


14 de Fevereiro de 2010

A Junta de Freguesia de Vila Franca vai promover o Desfile de Carnaval 2010, no dia 14 de Fevereiro, esperando uma forte adesão de participantes, como aliás se tem verificado em edições anteriores.
A saída do Corso Carnavalesco inicia-se no Bairro das Flores pelas 14h30, segue-se o enterro do Entrudo no Largo do Mercado.
Pelas 21h30, e para finalizar, realiza-se o baile de máscaras que conta com a presença do grupo musical Kristális.

Núcleo Karate Shukokai das Beiras em Trancoso


Apuramento para o Campeonato Nacional

É já no próximo fim-de-semana, no Sábado, dia 13, que o N.K.S.B. irá em conjunto com a Associação Portuguesa de Karate Shukokai, o Município de Trancoso e a Trancoso Eventos, E.M., acolher o Campeonato de Apuramento de Karate Shukokai Cidade de Trancoso.
É com grande satisfação e responsabilidade que num ano em que irá decorrer em Portugal o Campeonato do Mundo Kimura Shukokai International, iremos receber em Trancoso um número elevado de karatekas que irão discutir o seu apuramento para o Campeonato Nacional que irá decorrer em Sintra.
Resta-nos esperar que tudo corra bem, com o apoio de todos os familiares, amigos e público em geral que temos a certeza que irá corresponder às nossas expectativas.
Fica o convite para que apareça e possa desfrutar de um espectáculo que esperamos que seja do seu agrado.


Fonte: Núcleo Karate Shukokai das Beiras

Desfile de Carnaval em Trancoso no próximo dia 12 de Fevereiro



As crianças vão encher de cor e fantasia as ruas da cidade no já tradicional desfile de carnaval organizado pela Trancoso Eventos - E.E.M. e Agrupamento de Escolas de Trancoso. Este cortejo de Carnaval proporciona aos mais pequeninos, aos seus familiares e a toda a população uma manhã diferente e bem animada. As crianças do agrupamento de escolas, do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia, e escola profissional encarnam várias personagens numa manhã repleta de fantasia e divertimento.
Início do desfile: 10h00 junto às Piscinas Municipais

Serões da Beira em Trancoso

Saudação

O Município de Trancoso decidiu recuperar um evento realizado há mais de vinte anos com grande sucesso cultural e mediático – os “serões de Trancoso”-, sob a nova designação de “Serões da Beira em Trancoso”, iniciativa que pretende concretizar anualmente.
Cada evento anual será subordinado a um tema, procurando reunir-se, num ambiente adequado ao imaginário de um “serão” beirão, um conjunto de especialistas, que apresentarão as suas comunicações, de forma informal, estimulando-se o debate, a conversa generalizada e até a polémica, que o assunto puder suscitar.
Este ano de 2010, na tarde e pela noite adentro do dia 20 de Fevereiro, falar-se-á da presença da Comunidade judaica nas Beiras, tema aliciante e cheio de actualidade, até pela circunstância de estar iminente o início da construção, no Centro Histórico de Trancoso, do Centro de Interpretação da Cultura Judaica “Isaac Cardoso”, que se prevê concluir, ainda este ano.
Está assegurada a participação de distintos intervenientes, como consta do programa, suscitando-se já, uma surpreendente expectativa, o que nos anima a perspectivar um “serão” bem agradável a todos os que quiserem participar.
A participação nas conferências e no debate terá entrada livre, estando as demais condições publicitadas, para o usufruto do programa social.
Quero, pois, convidar todos, a realizar, desde já, a sua inscrição, dado ser limitado o número de participantes, de forma a assegurar, as condições ideais à magia de um “serão beirão”.


O Presidente da Câmara Municipal de Trancoso
Júlio Sarmento