Concerto de Natal em Vila Franca das Naves

Na noite de 22 de Dezembro, realizou -se no Centro Cultural e Autárquico Miguel Madeira de Vila Franca das Naves, a Festa de Natal organizada pela Trancoso Eventos – E. E. M., cujo objectivo é relembrar a época natalícia de uma forma diferente e sempre festiva.
O concerto contou com a participação de diversos grupos do concelho tais como, os alunos do primeiro ciclo de VFN; Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso; Grupo Coral de Santa Maria; Grupo de Cantares Pedrinhas da Calçada e Grupo Coral Canto D’ALMA da Santa Casa da Misericórdia de Trancoso. A apresentação ficou a cargo do Sr. José Clemente, Paulo Inácio e Margarida Pacheco que divertiram a plateia criando momentos de boa disposição.

Concerto de Natal de 2009

A exemplo dos anos anteriores, e promovido pela Trancoso Eventos, realizou-se ontem 20 de Dezembro, no Teatro do Convento, o tradicional Concerto de Natal.
Apesar da neve e do frio que se fez sentir, o convento encheu-se de calor humano dos inúmeros trancosenses que não quiseram deixar de assistir ao concerto, cujo programa reuniu vários temas de música sacra, bem como, algum repertório de cânticos alusivos ao Natal.
Durante o evento foi anunciado o nome dos vencedores do concurso de fotografia: 1.º lugar – Ricardo Sanches; 2.º lugar: José Costa Pinto; 3.º lugar – Germano António Cabral de Oliveira Nunes.
Para além da divulgação da música tradicional e coral ligada ao Natal, o evento pretende dinamizar os grupos e contribuir para a animação da quadra natalícia do concelho.